
April, year 2034
USO - United States of Osasco
Em uma reunião na cúpula do Hextagono do país. (Pentagono para Osasco era muito pouco).
-Estamos perdidos com esta invasão de intelectuais no país caro Presidente, será o fim de nosso país - diz o Ministro da Defesa do País de Osasco.
-É a pior crise que este país vive desde de sua independência às Margens do Rio Tietê em 2008, quando atuamos na conhecida Batalha Brega, batalha esta que vencemos graças as nossas armas sonoras. O restante do Brasil não agüentou ouvir Reginaldo Rossi e Amado Batista cantando juntos durante 40 dias e 40 noites. Que Deus os tenham esses mártires.- Diz o presidente Kerido Batista (neto de Amado Batista).
-Temos que ter uma solução - diz o Ministro de Cultura Brega
- Se pelo menos nossos heróis não tivessem sumido em 2004 - lamenta o presidente apontando para um quadro de Lucas e Edson emoldurado com fios de ouro.
- Eureka!! Creio que tenho a solução - diz Dr. Einstein da Silva, Ministro da Tecnologia
Todo mundo fica na maior ansiedade da resposta.
- Como sabem estou trabalhando em uma máquina do tempo, máquina essa que pretendo usar para recuperar LPs de Antonio Marcos, Marcos Roberto, Diana, Odair José, Perla, entre outros maravilhosos cantores da década de 70 do século passado. E se nós a usássemos para salvar nossos heróis das garras das Lolitas naquele triste dia de 2004?
- Você é um gênio!! Se a máquina estiver funcionando vamos fazer isto agora.
- Vamos testá-la. - diz Dr. Einstein da Silva
No laboratório de Einstein é feito o primeiro teste com a máquina.
-É só colocarmos a data, local e a hora, alguns minutos antes do ocorrido apontar está antena para a Paulista, onde ficam as antenas principais. Ah! Esqueci do Bom-bril para melhorar a recepção. E Voyage!!
Naquele instante, um túnel se abre e luzes de milhões de cores tomam o céu azul de Osasco. O Presidente, Dr. Einstein e três PMs com seus cães adentram ao túnel.
April, year 2004
São Bento - São Paulo
Lucas também vai pra cima do homem. Os três rolam no chão. Nisto ouve-se uma voz que grita:
-Corta!
Nisto houve-se outro grito, ou melhor, gritos. Gritos histéricos de jovens Lolitas (não confundir com Talita) que invadem o estúdio. Elas estão com faixas exaltando nossos heróis e fotos e revistas semanais falando sobre Edson e Lucas e todos os seus personagens.
Faltando alguns metros para que elas os alcançassem surgem os PMs do futuro com seus cães do futuro e expulsa as Lolitas do presente.
-Ótimo trabalho diz o presidente futurístico.
-Como podemos agradecer?? Essas mulheres iam acabar com meu penteado que fiz com tanto carinho com os Bobs da minha mãe - diz Edson
-Não precisa agradecer, daqui 30 anos vocês pagarão a dívida.
-Vocês são loucos!? Essas mulheres iam nos matar de tanto sexo, e vocês as impediram. Vão a merda. - exclama Lucas indignado
Aproveitando a deixa de Lucas, Dr. Einstein pede que todos retornem ao seu tempo real. Apertando um botão em seu relógio os futuristas retornam ao presente deles e ao futuro nosso e ao passado de quem vier depois dos tempos deles. (nossa que complicado!).
Vendo aquela explosão de luzes e as pessoas sumindo aos seus olhos Lucas e Edson que estavam com caras de cachorro que caiu do caminhão da mudança exclamam:
-Eu não devia ter bebido tanto!!
Juliana, que viu tudo sem falar nada, diz:
-Vocês ainda não viram nada.
2 comentários:
Oi colega PCP.
adorei o texto, sua criatividde show de bola. Eu passei em Osasco mes passado. Estarei lá perto mês que vem de novo, vou me lembrar sempre dos herois Lucas e Edson! Muito legal. Parabéns, seu texto é ótimo para ler.
Sucesso sempre!
Catarina(fandangos, trakinas e fanta uva (eco))
Postar um comentário