
Hoje fui cobrado: _ Vc me liga 364 dias por ano, e no dia do meu aniversário não me liga!
Não adiantou muito argumentar que por ela estar na praia com outras amigas não era adequado pra isso, e que se eu já ligava em todos os outros dias, qual a importância de eu ligar neste?!
Depois parei pra pensar...É incrível como ficamos vulneráveis nesta data. Como esperamos um monte de coisas, como nossas expectativas acerca das pessoas e das coisas alcançam níveis que em outros dias, não damos a mínima. A amizade de algumas pessoas por exemplo, ou no caso, a atenção. Sempre menosprezamos o que nos é muito cotidiano ou aparentemente banal. Como nossas crenças, nossas rotinas, ou nossos amigos. Mas isso é meio que inerente..tão particular do ser humano..de nossas vaidades, que seria hipócrita eu censurar alguém por isso.
Somos assim...As vezes só damos valor a algo quando perdemos.
Ontem foi aniversário de uma de minhas melhores amigas, nos falamos sempre, nestes últimos 2..3 anos.. Já passamos por várias fases que colocaram a prova nossa amizade. Mas hoje em dia percebo que o maior inimigo da solidez dessa amizade, não é nada externo... Somos nós mesmos, ou como em qualquer outro tipo de relação (fraternal, amorosa ou mesmo amizade), o inimigo é o lado que demonstra gostar mais...justamente o mais vulnerável e que põe tudo a perder.
Uma amizade é um jogo de equilibrio: até onde vc pode ir, até onde pode falar, até onde pode se preocupar e zelar, e até mesmo até onde pode falar de vc.
Apesar de tudo, é a melhor amiga que tenho! E apesar dela as vezes descontar suas neuras pessoais em mim, vou perdoa-la, por que sei que faço a mesma coisa apenas de uma forma diferente.
Esses dias percebi algo que me deixou assustado. Ela copia minhas frases, usa minhas piadas e as vezes só me liga para absorver algumas pérolas para poder usar na frente dos outros amigos e colegas como se fossem dela. Mas o mais alarmante é que não são apenas minhas frases que ela usa..Ela também usa de seu outro amigo Perro, da Juliana e até do Verissimo! Não sei mais quem minha amiga pensa, o que ela faz, ou o que pensa. Nem sei se seu nome é este mesmo!
Vou terminar esse post da maneira mais sintetizada que puder sobre tão especial garota ...E como estou com preguiça, essa sintetizada será dando um 'copy and past' no meu depoimento pra ela do orkut...
"Quando ela me fizer um depoimento decente, eu também faço um. Mas acho que ela tem razão, devemos nos conhecer de outras vidas, dada nossa ligação tão forte.
De repente ela trabalhava em alguma taberna na idade média e eu era um beberrão inconsequente; e a encontrei enquanto tomava algumas doses escondida do chefe.
Descobrimos o quanto éramos parecidos, gostávamos quase das mesmas coisas, pensávamos da mesma forma, riamos das mesmas piadas que ninguém acha graça, completávamos as frases um do outro (talvez por termos as mesmas fontes) e ao invés de nos atirarmos ali mesmo em cima do balcão para uma sessão lascívia de sexo selvagem sem pudores, decidimos ser amigos pelo resto de nossas vidas e por todas as outras que viriam...
Cynthia...Uma pessoa que sempre foi muito correta...Pelo menos gramaticalmente."
Pra finalizar, uma frase dela, sobre ela mesma: "Sua eterna luta contra o peso, fará com que as futuras gerações se lembrem: Era uma grande mulher!"
Ps.: Na foto, uma das misturas mais explosivas que se pode imaginar: Um curaçau blue, duas caixas de cerveja skol, uma mulher aparentemente (mas não) siliconada e um olhar sexy matador. Cynthia!
12 comentários:
Ai, que emoção! Eu estou aqui, não acreditoo!
E com uma análise sociológica ainda sobre a nossa amizade!
Acho que o grande lance é a gente não deixar que essas diferenças atrapalhem uma amizade tão legal. E como vc mesmo disse, já passamos por poucas e boas e no entanto, olha aí, olha aí, aqui estamos!
Por vc não ser meu amigo de faculdade, nem do serviço, isto é, pessoas do meu convívio diário, a gente se vê bastante vaiii...e isso é a prova definitiva que vc é tão, ou mais amigo do que eles.
Não que esses tipos de comparações sejam importantes, cada um sabe o valor que cada amizade tem.
E a sua para mim é importante, pode acreditar nisso.
Eu entendi o que vc disse, e vc entendeu o que lhe disse à pouco tb, relações de amizade não são só flores. São humanas, com suas qualidades e defeitos, e isso com certeza é o que faz a nossa ser tão assim sincera.
E se eu desconto algumas coisas em vc de vez em quando (como vc mesmo disse), eu peço desculpas, é que eu sempre quero que haja trasparência entre a gente.
Com neuras ou sem neuras, quero que saiba de uma coisa: vc é um dos meus melhores amigos que já tive nesses meus 87 anos de vida, e acredito que assim será por muitos e muitos anos(isso se eu não morrer antes, tô veinha).
Amém.
Bjos
O que a gente não faz mediante um comprovante de depósito na nossa frente...
Sim. Agora vc apareceu no meu blog! Nasce mais uma estrela em São Paulo (acho que já disse iso antes, mas a estrela era só um asteroide e se apagou).
Feliz aniversário Cynthia.
Ahhhh... Parabéns pra Cynthia!!! Que eu não vejo qto eu gostaria, é vero, mas q está no meu coração como uma amiga especial e muito querida.
Beijos pros dois!
Esse post me deu ânsia de vômito, de tanta melação.
E pare de me chamar de Perro, esse apelido é só para os amigos.
ISPierrô (mudei!), evite tomar suas pilulas de emagrecer antes de ler meu blog. Se a ansia acompanhar enjoo, peça para seu parceiro usar camisinha na proxima vez..rs
MAH QUE VIADAGEM, NÃO ME CONFUNDA COM O MAURILIO, AQUELE RAPAZ QUE COSTUMA EMPURRAR SUAS FEZES PRA DENTRO, A PEDIDO SEU.
Ei este é um blog familiar. Cuidado pra nao mudar a classificação etaria dela. Aqui so é permitida a leitura por maiores de 12 anos!
Viu Cyn. Eu sou um amigo com mais mais classe do que esse 'rustico' do ESPierrô.
Mas no fundo é inveja!
Rapaz, chamar a Cynthia de Cyn é a mais pura boiolagem. Parece 2 amiguinhas, tricotando : Né, Cyn..." " Ah, Lulu...."
Eu não faltei com a classe, só usei a palavra "fezes", que é utilizada até mesmo por professoras primárias. Se vc se sentiu ofendido, melhor ler revistinhas da Magali.
hahahaha
Revistinhas da Magali!
Eu me divirto com essa guerra fria entre vcs...e vou ser neutra que nem a Suiça, vou deixar que as brigas continuem pq tá engraçado...
E ainda vou postar a foto de vcs 2 abraçados, só para desmarcarar vcs!
rs
Eu acho que "Mariatti" está dando muita abertura para o "Pinto". Eu, "Pegoraro", já cortaria o "Pinto" para não fazer bagunça no Blog. (hehehe)
Primeiro, não disse que o que vc disse era inapropriado para 'menores' e sim inapropriado para ser digerido por 'maiores, dada a infantilidade do texto.
'Fezes, realmente ´~ao tem nada de ofensivo, mas 'fezes empurradas' ja tem conotação diferente. E fiquei 'profundamente' magoado com a observação.
Por ultimo, vá fazer propaganda na PQP!
Postar um comentário